quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Deus é amor

O sentido da vida
O amor de Deus foge do meu entendimento, João não encontrou uma palavra, que expressa-se o tamanho desse amor. Porque Deus amou o mundo tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.Jo:3:16.
A verdade expressa pela palavra ''mundo'' é que a obra salvifica de Cristo não é limitada a tempo e lugar,porém aplica-se aos eleitos de todas as partes do mundo.Os que não recebem o remédio que Deus providencio em Cristo perecerão. Isaías 53:10 diz,: Deus se agradou moê-lo fazendo o enferma,na tradução atual diz assim:Eu quis maltrata-lo, quis faze-lo sofre . Ele fará que o meu plano dê certo..
Essa foi a maior manifestação de amor que tivemos na história.Mas Ele fez isso somente para os bons?Não. Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.Mateus 5:45.Esse amor que foge ao meu entendimento, o que podemos fazer para tentar retribuir? Em 1 joão 4:11 diz:Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros . Vou terminar com uma ilustração:
Um sábio contemplou do alto da montanha dois grupos de pessoas.
Um grupo vivia na tirania do egoísmo; as pessoas se odiavam, maltratavam e até se assassinavam.
O sábio perguntou:
-Por que vocês fazem isso, criando um inferno para o próximo?
Eles responderam:
-Porque nós não conhecemos o sentido da vida.
O segundo grupo se amava profundamente; todos´partilhavam da mesma alegria de viver, de ajudar, de servi e de lutar.
O sábio perguntou novamente:
- Por que voces se amam tanto assim?
Eles responderam:
- Nós conhecemos o sentido da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário