terça-feira, 24 de novembro de 2009

ABRINDO OS CATIVEIROS QUE EXISTEM EM NÓS

É hora de reação. Não importa onde estamos.O Que importa é aonde podemos chegar.Não importa o que fizermos até agora, mas o sim o que podemos fazer com tudo o que fizemos até agora. O importante é a reflexão que podemos fazer. Repensar as relações que foram marcantes em nossa vida ajuda-nos na análise que precisamos fazer.
Perguntas são sempre bem-vindas na vida de quem cresce. Há perguntas que não precisam ser respondidas com pressa. Elas pertencem ao mundo da reflexão que não pára. São perguntas que possuem o dom de fertilizar o plantio que somos nós. Pergunta-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa. Por isso as perguntas são pontes que nos favorecem travessias.
Creio que sempre é tempo de abrir cativeiros. Ou para que o outro saia ou para que nós saiamos.Reassumir a capacidade de voltar á posse do que somos e consequentemente dar ao outro o melhor que podemos oferecer é um jeito interessante que temos de humanizar-nos ainda mais.
Humanidade é processo a ser construído. Somos mais humanos á medida que somos livres, resgatamos os cativos e lhes devolvemos o direito de serem livres também.Promover a liberdade, defender a propagar a força da linguagem simbólica é uma forma interessante de traduzir o Evangelho nos dias de hoje.
Mais vale uma verdade amarga que tenha o poder de nos fazer crescer do que uma mentira adocicada que nos mantenha acorrentados no cativeiro da ignorância. Hoje é dia de resgate. A porta já foi aberta. É só sair.

FÁBIO DE MELO

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Deus é amor

O sentido da vida
O amor de Deus foge do meu entendimento, João não encontrou uma palavra, que expressa-se o tamanho desse amor. Porque Deus amou o mundo tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.Jo:3:16.
A verdade expressa pela palavra ''mundo'' é que a obra salvifica de Cristo não é limitada a tempo e lugar,porém aplica-se aos eleitos de todas as partes do mundo.Os que não recebem o remédio que Deus providencio em Cristo perecerão. Isaías 53:10 diz,: Deus se agradou moê-lo fazendo o enferma,na tradução atual diz assim:Eu quis maltrata-lo, quis faze-lo sofre . Ele fará que o meu plano dê certo..
Essa foi a maior manifestação de amor que tivemos na história.Mas Ele fez isso somente para os bons?Não. Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.Mateus 5:45.Esse amor que foge ao meu entendimento, o que podemos fazer para tentar retribuir? Em 1 joão 4:11 diz:Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros . Vou terminar com uma ilustração:
Um sábio contemplou do alto da montanha dois grupos de pessoas.
Um grupo vivia na tirania do egoísmo; as pessoas se odiavam, maltratavam e até se assassinavam.
O sábio perguntou:
-Por que vocês fazem isso, criando um inferno para o próximo?
Eles responderam:
-Porque nós não conhecemos o sentido da vida.
O segundo grupo se amava profundamente; todos´partilhavam da mesma alegria de viver, de ajudar, de servi e de lutar.
O sábio perguntou novamente:
- Por que voces se amam tanto assim?
Eles responderam:
- Nós conhecemos o sentido da morte.